Grupos de Discussão


XIX – FORPET.
Objetivos dos grupos de discussão.

GD1 - O Saber acadêmico e a formação cidadã na educação tutorial.
Obetivo: Discutir a relação entre o saber acadêmico e a formação cidadã na educação tutorial na perspectiva de contribuir para a formação de cidadãos atuantes perante a sociedade.
GD2 - Grupo de Discussão: A Interdisciplinaridade entre as áreas do Conhecimento: possibilidades de interação entre os grupos PET’s.
Objetivo: Discutir a importância da interdisciplinaridade para a realização das atividades dos grupos, sob a perspectiva do que é prezado pelo Manual. Bem como pensar possibilidades de interação entre os grupos PET’s, partindo da perspectiva da atuação coletiva para superar as especializações que fragmentam as distintas áreas do saber, de forma que as ações pedagógicas e epistemológicas estejam em consonância com a real intenção do programa, que é a busca pela excelência em pesquisa, extensão e ensino.
GD3 - O PET e a nova regulamentação
Objetivo: Estabelecer uma discussão em torno da nova regulamentação sancionada pelo ministério da educação, particularmente voltando-se a Lei 976 de julho de 2010, na qual mudanças expressivas ocorreram na estrutura do Programa de Educação tutorial, assim vislumbrando identificar as mudanças positivas e negativas para auxiliar ampliação do entendimento dos grupos PET e de sua legislação na atualidade.
link para download:  http://www.sendspace.com/file/fzn54z

GD4 - Relação do PET tradicional (SESU) e PET conexões de saberes (SECAD): Funcionamento, dificuldades e inclusão.
Objetivo: Discutir as bases dos dois programas, suas semelhanças, diferenças e a possibilidade de evolução conjunta dos grupos PET, assim como criar um espaço onde o aluno petiano terá a possibilidade de ampliação do seu conhecimento a respeito do próprio programa a qual está inserido.
link para download: http://www.sendspace.com/file/apxver

GD5 - Tutoria: significado e desafios na prática de educação tutorial.                
Objetivo: Discutir o significado e a importância do tutor para os grupos PET frente às dificuldades e desafios na prática do programa de educação tutorial.
link para download:  http://www.sendspace.com/file/bko4kj

*Para fazer download dos textos base basta clicar nos links abaixo dos objetivos. Quando abrir a próxima janela (do site hospedeiro), clicar em    [Click here to start download from sendspace]