Informações

1 - O evento 
 Ocorrerá no período de 29/03 a 01/04/2011, no Centro Pastoral Guadalupe, em Bragança/PA, onde funcionará também o alojamento dos participantes.

2 - Abertura oficial 

 Contará com presença de reitores, pró-reitores, professores, tutores e não tutores, acadêmicos, bolsistas ou não do PET, representantes ou não da comunidade acadêmica, parceiros ( investidores ) da ASPPET, CENAPET, entre outros. 


 3 - GD’s (Grupos de Discussão) 

 Durante a realização do Fórum serão organizados quatro ‘grupos de discussões’, onde cada grupo contará em média com vinte participantes. De cada GD deve ser extraído um resumo do que foi discutido, apresentando-se sugestões e/ou decisões acerca do tema questionado. Estas possíveis decisões serão votadas em assembléia para serem acatadas, vetadas ou complementadas.
           Os GD’s abrangerão as seguintes temáticas:
  • O saber acadêmico e a formação cidadã na educação tutorial;
  •  A interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento: pensando possibilidades de interação dos Grupos PET;
  • O PET e a nova regulamentação;
  • Relações entre o PET Tradicional (SESu) e o PET Conexões de saberes (SECAD): funcionamento, dificuldades e inclusão.

 4 - ASSEMBLÉIA GERAL 

 Os resultados de cada GD serão apresentados na Assembléia Geral. Logo após a apresentação do resumo de cada Grupo de Discussão, abre-se votação para decidir o que será prevalente e o que será excluído. Abre-se também espaço para questionamentos, ajustes e correções das sugestões expostas. Também essa parte da programação servirá para a  homologação da eleição da diretoria da ASPPET  e escolha da Coordenação do XX FORPET.

 5 - PAINÉIS 

 Haverá exposição permanente de painéis durante o transcorrer do evento, cuja finalidade será o de mostrar o andamento das atividades dos Grupos participantes do Fórum. Dentre os temas abordados nos painéis, pode-se expor as atividades já realizadas, artigos científicos, relatórios de visitas técnicas, futuros projetos, entre outros. Este espaço também está aberto para a divulgação dos parceiros presentes no evento.